CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

  • Vista Geral - Lisboa
    Vista Geral - Lisboa
  • Ponte - Sevilha
    Ponte - Sevilha
  • Madri - Plaza de Cibeles
    Madri - Plaza de Cibeles

Somente Terrestre

Brasileiros em Portugal e Espanha - 14 noites

Pernoites por Cidade

O que está incluído?

  • Transporte Aereo

    Traslado

    De chegada em Porto e saída em Madri.

  • Transporte Aereo

    Hospedagem

    14 noites de hospedagem, sendo 2 em Porto, 2 em Santiago de Compostela, 1 em Fátima, 3 em Lisboa, 2 em Sevilha, 1 em Granada e 3 em Madri.

  • Transporte Aereo

    Serviços

    Percurso em ônibus moderno e climatizado e guia acompanhante brasileiro no destino.

  • Transporte Aereo

    Refeições

    Café da manhã diário + 8 refeições (sem bebidas incluídas).

  • Transporte Aereo

    Observações

    Sala Vip no aeroporto de Guarulhos localizada no Terminal 1; maleteiro nos hotéis (este tour permite apenas uma mala de até 30 kg).

  • Transporte Aereo

    Atividades

    Passeios com guia local em Porto, Santiago de Compostela, Coimbra, Sintra, Cascais, Lisboa, Sevilha, Granada, Alhambra, Madri e Toledo.

Datas de saídas

Maio / 2013
11, 25
Junho / 2013
8, 29
Julho / 2013
13
Agosto / 2013
10
Setembro / 2013
14, 28
legenda
alta temporada
media temporada
baixa temporada

Documentação necessária

Passaporte com validade superior a 6 meses (passageiros com passaporte brasileiro não precisam de visto).

Madri - Plaza Mayor
Madri - Plaza Mayor

Roteiro Dia a Dia

Cidade do Porto

1º dia - Brasil/Porto

Partida do voo com destino a Porto (passagem aérea não incluída). Quem embarca em Guarulhos tem direito a utilizar a sala VIP do aeroporto.

2º dia - Porto

Chegada à bonita cidade do Porto, localizada à margem do Rio Douro. Transporte do aeroporto até o hotel e resto do dia livre para conhecer Porto. Jantar de boas-vindas e hospedagem.

3º dia - Porto

Após o café da manhã, passeio panorâmico pela cidade do Porto, passando pelo seu centro histórico, que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Passaremos pelo Palácio da Bolsa, a Igreja de São Francisco e a Igreja Sé da Lapa, onde está o mausoléu que guarda o coração de D. Pedro I do Brasil (que tem o título de D. Pedro IV em Portugal). Visitaremos também uma adega de vinho do Porto, com direito a degustação, e realizaremos um passeio de barco pelo Rio Douro, passando por pontos como o Palácio do Freixo e a ponte de Arrábida. Hospedagem.

Santiago de Compostela - Catedral
Santiago de Compostela - Catedral

4º dia - Porto / Guimarães / Braga / Santiago de Compostela

Após o café da manhã, saída com destino a Guimarães, onde nasceu no século 12 Alfonso Enriques, o primeiro rei de Portugal. Tempo livre para desfrutar do seu centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com suas ruas muito bem conservadas de aspecto medieval. Entre os edifícios mais interessantes, estão o Paço dos Duques de Bragança, a Igreja de São Dâmaso, o Convento de Santa Clara, a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, o Monumento a Batalha do Salado e o Palácio Ducal. Continuação até Braga, que se chamava Bracara Augusta na época romana, quando era uma das capitais da antiga Lusitânia. Tempo livre para visitar o Arco da Porta Ferrea, a Praça da República, a Catedral, o Palácio dos Biscainhos, a Casa dos Coimbras, o Palacete do Raio e a Igreja do Pópulo. Após a parada, viagem até Santiago de Compostela. Chegada, jantar e hospedagem.

5º dia - Santiago de Compostela

Após o café da manhã, passeio panorâmico por Santiago de Compostela, onde foram encontrados vestígios de civilizações anteriores. O nascimento desta cidade tal como conhecemos hoje está ligado ao descobrimento dos restos mortais do Apóstolo Tiago, que a transformou em um importantíssimo centro de peregrinações do Cristianismo. Conheceremos a catedral da cidade, que começou a ser construída no século 11 com uma superfície de 23.000 metros quadrados. No interior da igreja está o túmulo de São Tiago. Também percorreremos as suas praças e ruas mais importantes, como Praça de Azabachería e a Praça de Quintana. Tarde livre para desfrutar a gastronomia local ou ainda realizar compras em diversas lojas. Hospedagem.

Fátima - Santuário
Fátima - Santuário

6º dia - Santiago de Compostela / Aveiro / Coimbra / Fátima

Após o café da manhã, saída com destino a Aveiro. Tempo livre para conhecer a Veneza Portuguesa, conhecida por seus canais que atravessam o centro da cidade, destacando o antigo bairro de Beira Mar. Os azulejos são outro atrativo local. Neles é possível praticamente ler a história de Aveiro. Podemos encontrá-los em antigas casas de pescadores e até em modernos edifícios. Continuação da viagem até Coimbra e visita panorâmica por esta cidade de ruas estreitas, pátios, escadarias e arcos medievais. Coimbra foi o berço do nascimento de vários reis de Portugal e também da primeira universidade do país. Conheceremos o pequeno bairro de Santa Clara, onde está o túmulo da Santa Isabel; e o bairro de Almedina, parte alta da cidade onde viviam os aristocratas e que hoje é morada dos estudantes. Visitaremos também os pátios da universidade, a Capela de São Miguel e a Biblioteca Joanina. Após o passeio, partida para Fátima. Chegada, jantar e hospedagem.

7º dia - Fátima / Batalha / Óbidos / Lisboa

Café da manhã e tempo livre para conhecer a cidade de Fátima, conhecida pela aparição da Virgem Maria em 1917 a três crianças, próximo à caverna de Iria. Desde então, milhares de peregrinos e visitantes de todo o mundo vão conhecer o seu grande santuário e a Capela das Aparições, construída em 1919, onde se venera a imagem da Virgem. Saída rumo a Batalha para conhecer seu monastério, considerado uma das obras artísticas mais importantes de Portugal. Após a visita, partida para Óbidos, encantadora cidade rodeada por grandes muralhas. Tempo livre para admirar o castelo, de origem medieval e atualmente convertido em pousada; a porta de entrada da vila; as igrejas de Santa Maria, São Pedro, São João Batista e de Santiago. Continuação da viagem para Lisboa. Chegada, jantar e hospedagem.

Lisboa - Praça do Comércio
Lisboa - Praça do Comércio

8º dia - Lisboa / Estoril / Cascais / Sintra / Lisboa

Após o café da manhã, passeio panorâmico para conhecer os mais característicos pontos turísticos da cidade de Lisboa, como o Monastério dos Jerônimos, a Torre de Belém, o Monumento aos Descobridores, o bairro de Alfama e as praças do Comércio, Rossio e Marquês de Pombal. Em seguida, partida para Estoril, famosa pelo seu cassino e seus jardins; Cascais, encantadora cidade litorânea. Na volta para Lisboa, parada em Sintra para visitar o Palácio Nacional, em ótimo estado de conservação. Retorno a Lisboa e hospedagem.

9º dia - Lisboa

Café da manhã e dia livre. Sugerimos que você visite por conta própria o Castelo de São Jorge; as igrejas de Santo Antonio e Sé; e os bairros Alto, Baixo e Chiado, endereço do famoso café A Brasileira, e da estátua do poeta Fernando Pessoa. À noite, sugerimos passeio opcional pela cidade iluminada e um típico espetáculo de fado com jantar típico. Hospedagem.

10º dia - Lisboa / Mérida / Sevilha

Após o café da manhã, saída rumo a Mérida, fundada em 25 a.C. com o nome de Emerita Augusta por Otávio Augusto. A cidade é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido ao seu importante conjunto arqueológico. Tempo livre para conhecer o fabuloso legado romano e seu anfiteatro. Continuação até a capital da Andaluzia, a bela Sevilha, cidade cheia de contrastes entre a modernidade deixada pela Expo 92 e as ruas típicas do centro histórico. Jantar e hospedagem.

Sevilha - Praça
Sevilha - Praça

11º dia - Sevilha

Após o café da manhã, passeio panorâmico pelos pontos mais conhecidos da cidade: a Praça de Espanha, situada no coração do charmoso Parque de Maria Luisa; o bairro de Santa Cruz, onde ficava a comunidade judia; e a torre La Giralda, que representa o maior expoente da cultura almohade proveniente do norte da África. Tarde livre. Sugerimos passeio opcional aos Palácios Reais e à catedral, obra impressionante que mistura artes gótica e renascentista. Hospedagem.

12º dia - Sevilha / Granada

Após o café da manhã, saída rumo a Granada, localizada entre o mar Mediterrâneo e as montanhas da Serra Nevada. Após o almoço (incluído), passeio pelos lugares mais importantes da cidade, como o Palácio do Congresso e o bairro de Albaicín, repleto de estreitas ruas perfumadas por jasmim e endereço do Mirante de São Cristovão, de onde você poderá avistar as grandes muralhas da cidade e as torres da Alhambra, localizadas em frente à Serra Nevada. Hospedagem.

Granada - Torres de Alhambra
Granada - Torres de Alhambra

13º dia - Granada / Madri

Após o café da manhã, visita ao famoso palácio La Alhambra, um dos símbolos mais importantes da Espanha Muçulmana, com localização privilegiada em frente aos bairros do Albaicín e Alcazaba. Prosseguimento da viagem para Madri pela região de La Mancha, passando próximo a lugares que serviram de inspiração para os episódios mais importantes de Dom Quixote. Chegada a Madri e hospedagem.

14º dia - Madri

Após o café da manhã, passeio panorâmico pela capital da Espanha, passando por lugares emblemáticos como a Plaza de España, o Palácio Real, a Catedral da Almudena, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol. Tarde livre. Você pode visitar por conta própria um dos ótimos museus da capital espanhola, como o gigantesco Prado, com um importante acervo de arte europeia, e Reina Sofía, onde está exposta a famosa tela "Guernica", de Pablo Picasso. Jantar e hospedagem.

Madri – Catedral de Almudena
Madri – Catedral de Almudena

15º dia - Madri / Toledo / Madri

Após o café da manhã, saída para Toledo, uma pequena cidade fortificada famosa por ter sido povoada durante séculos por três culturas: cristã, judaica e árabe. Passeio por suas ruas medievais e visita à catedral gótica do século 13. Tempo livre para o almoço. Regresso a Madri. Tarde livre, jantar especial de despedida e hospedagem.

16º dia - Madri / Brasil

Café da manhã no hotel e, em horário combinado previamente, transporte ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil (passagem aérea não incluída).

Consulte nossas opções de passagens aéreas desde o Brasil.

A ordem dos passeios pode sofrer alteração para melhor cumprimento do roteiro, mas todos serão realizados. As visitas opcionais estão sujeitas à disponibilidade e não podem ser vendidas no Brasil.


Telefone

Compre pelo telefone

Capitais, regiões metropolitanas e demais localidades ligue: (11)3003-9282

Horário de atendimento: Seg a Sex: 8h às 22h - Sáb: 9h às 21h - Dom: 10h às 21h - Feriados: 11h às 21h

Store Icon

Compre em uma loja

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.