CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

66
0

Machu Picchu, cidade sagrada erguida pelos incas, fascina turistas com sua atmosfera mística

País: Peru | Província de Urubamba | Cidade: Machu Picchu | Região: América do Sul

Confira mais detalhes em www.machupicchu.gob.pe

No coração dos Andes peruano está a cidade mais enigmática de todo o mundo. Cercada de teorias e incertezas, Machu Picchu atrai milhões de aventureiros todos os anos em busca de vibrações positivas, arquitetura intrigante e beleza natural. Descoberta pelo explorador americano Hiram Bingham no ano de 1911, abriga sítio arqueológico que fascina qualquer amante de história.

O principal destino do Peru, chamado de Santuário Histórico, está localizado a 2.350 metros de altitude e ganhou o título de uma das novas sete maravilhas do mundo. O caminho até este encantador lugar pode ser feito de trem ou por trilha, ambas opções imperdíveis. Ao chegar na montanha e caminhar entre as construções de grandes pedras polidas o melhor a se fazer é parar e apreciar a vista incomparável e, certamente, inesquecível.

Ler mais

Fotos do Destino

Machu Picchu é uma das cidades mais misteriosas do mundo

Machu Picchu é uma das cidades mais misteriosas do mundo

Localizada no coração dos Andes peruano, Machu Picchu está cercada de teorias e incertezas. (Crédito: Shutterstock)

Ruínas foram descobertas por explorador americano

Machu Picchu foi descoberta pelo explorador americano Hiram Bingham em 1911. (Crédito: Shutterstock)

Região de Machu Picchu é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco

A importância arqueológica de Machu Picchu é tão grande que a região foi tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco. (Crédito: Shutterstock)

Antiga cidade inca atrai milhões de turistas

Por ano, milhões de turistas visitam as ruínas de Machu Picchu, conhecida também como cidade perdida dos Incas. (Crédito: Shutterstock)

Pequena cidade de Cusco abriga maioria dos aventureiros

Muitos turistas que pretendem desbravar os mistérios de Machu Picchu ficam hospedados na charmosa cidade de Cusco. (Crédito: Shutterstock)

Machu Picchu pode ter sido sede de império Inca

Historiadores ainda divergem sobre as funções de Machu Picchu, mas acredita-se que a região tenha sido construída como uma espécie de sede do império, com o objetivo de supervisionar as economias das terras conquistadas. (Crédito: Shutterstock)

Ruínas de antigas construções incas

(Crédito: Shutterstock)

Escadarias demonstram altitude de Machu Picchu

A antiga cidade Inca fica localizada a aproximadamente 3 mil metros de altitude. (Crédito: Shutterstock)

Trem leva turistas até Machu Picchu

Além de trilhas, o turista pode optar por fazer uma viagem de trem até Machu Picchu. (Crédito: Shutterstock)

Vista aérea de Machu Picchu

(Crédito: Shutterstock)

Lhamas completam paisagem de Machu Picchu

(Crédito: Shutterstock)

Pontos Turísticos de Machu Picchu

Porta do Sol

Esta é a entrada oficial da cidade perdida, um dos primeiros lugares de onde os turistas se deslumbram com a paisagem. Os visitantes que chegam ao local de ônibus precisam ter coragem e caminhar cerca de duas horas. Durante o percurso, aproveite para apreciar a fauna e a flora, principalmente orquídeas e borboletas.

Ponte Inca

Um dos caminhos mais tranquilos da região atrai poucos turistas, mas nem por isso deixa de ser especial. Após agradável caminhada, o aventureiro é recompensado com bela vista do Rio Urubamba.

Plaza Principal

No passado, este espaço era dedicado aos mais diversos tipos de rituais e continha altar e um monumento com escrituras sagradas.

Intihuatana

Acredita-se que o Intihuatana era um dos instrumentos utilizados pelos incas no cálculo da passagem do tempo. Por este motivo, muitos turistas afirmam ser possível sentir energias positivas sendo emanadas deste ponto das ruínas.

Mausoléu Real

Segundo historiadores, foi neste local onde o explorador Hiram Bingham encontrou dezenas de múmias em 1911. Acredita-se que os restos mortais de Pachakuteq, primeiro imperador inca, também foi encontrado neste ponto. O paradeiro deste esqueleto, porém, integra a extensa lista de mistérios de Machu Picchu.


Onde Comer em Machu Picchu

Tree House

Pratos típicos do Peru com roupagem moderna para agradar paladares mais exigentes são a especialidade desta casa de ambiente rústico. Berinjela, frango e risoto compõe o cardápio juntamente aos lanches cuidadosamente preparados.

ENDEREÇO: Calle Huanacaure, 105 | Aguas Calientes | Telefone: (51) 84 791-929 |

Mais informações em www.rupawasitreehouse.com.

Indiofeliz

Diferentes ambientes fazem deste restaurante uma ótima opção para o almoço. No menu estão sopas de entrada, peixes como prato principal e tortas de sobremesa. Além de desfrutar do autêntico sabor da culinária regional, o turista pode ainda programar a viagem, pois na casa é possível obter informações de passeios, ingressos e passagens de trem.

ENDEREÇO: Calle Lioque Yupanqui, 103 | Cusco | Telefone: (51) 84 211-090 |

Mais informações em www.indiofeliz.com.

Tampu

Instalado dentro de um hotel, este restaurante decorado com pedras serve pratos peruanos e internacionais para agradar todos os gostos.

ENDEREÇO: Machu Picchu Sanctuary Lodge Hotel | Cusco | Telefone: (51) 84 816-956 |

Mais informações em www.sanctuarylodgehotel.com.pe.

Café de Paris

Escolha seu café preferido, feche os olhos e imagine estar em Paris. Esta é a sensação passada neste charmoso bistrô com croissants franceses e bebidas quentes, ótima combinação para os dias mais frios.

ENDEREÇO: Plazoleta WinayWayna.

Tinkuy Buffet Restaurant

O maior diferencial deste restaurante fica por conta da vista. Dificilmente encontrará outra casa de frente para construções de mais de cinco séculos. Na hora do almoço há ampla variedade de entradas, pratos principais e sobremesas.

ENDEREÇO: Machu Picchu Sanctuary Lodge Hotel | Cusco | Telefone: (51) 84 816-956 |

Mais informações em www.sanctuarylodgehotel.com.pe.


Onde Comprar em Machu Picchu

Avenida El Sol

Uma das principais avenidas de Cusco abriga pequeno comércio de souvenir e acessórios tipicamente peruanos. Vale a pena caminhar pela região para, além de voltar com a mala mais cheia, conhecer a cultura local.

Centro Qosqo de Arte Nativo

Camisetas, vídeos, CDs e itens artesanais dividem espaço com apresentações musicais e culturais. No local ainda há museu de trajes típicos.

ENDEREÇO: Avenida El Sol, 604 | Cusco | Telefone (51) 84 227-901 |

Mais informações em www.cusco.net.

Plaza de Armas

Nas ruas ao redor desta praça, principalmente nas Plateros e Triunfo, há dezenas de lojas com opções de lembranças de viagens. Há também roupas e objetos para casa.

Melhor Alpaca

Os peruanos são famosos por suas lãs de alpaca (mamífero parecido com lhama), considerada as melhores do mundo. Aproveite a viagem até Machu Picchu e leve para casa casacos, mantas e colchas.

ENDEREÇO: Plaza Nazarenas, 197-199 | Telefone: (51) 84 245-331.

Antigüedades y Artesanías Sayre

A região de uma das civilizações mais antigas do mundo também oferece oportunidade do turista levar um pedacinho do passado para casa. Nesta loja há objetos antigos e réplicas que são excelentes opções de souvenirs.

ENDEREÇO: Calle Triunfo, 352-B | Telefone: (51) 84 236-981.


Onde Ficar em Machu Picchu

Machu Picchu Sanctuary Lodge

Além de suítes aconchegantes e excelente serviço de quarto, este hotel oferece uma das melhores vistas do Peru. Praticamente todos os ambientes deste empreendimento foram pensados com o objetivo de deixar a natureza ainda mais próxima do hóspede.

Mais informações em www.sanctuarylodgehotel.com.

UMAQ Machu Picchu Hotel

Nos pés das montanhas e nas margens do Rio Vilconota, este hotel de estilo rústico oferece comodidade na medida certa aos hóspedes. Além disso, seu restaurante prepara delícias regionais e seus funcionários buscam difundir o pensamento ecológico entre os turistas.

Mais informações em www.machupicchuhotels-sumaq.com.

Hatuchay Hotels

Quartos confortáveis e vista privilegiada para a natureza são alguns dos destaques deste hotel, localizado próximo ao Santuário Histórico de Machu Picchu.

Mais informações em www.hatuchayhotelsperu.com.

Machu Picchu Green Nature

Quartos simples e confortáveis recebem turistas do mundo todo. Cravado entre montanha e rio, é ótima opção para aventureiros que querem descansar durante o percurso.

Mais informações em www.machupicchu-greennature.com.

El Mistico Hostal Machu Picchu

Dona de uma decoração colorida, este hotel tem atmosfera mística que só fortalece o encanto da região. Quartos com amplas janelas deixam o local ainda mais encantador.

Mais informações em elmisticohostal.com.


Curiosidades sobre Machu Picchu

Biodiversidade em alta

Machu Picchu não se resume apenas em história e mistério. Com aproximadamente 32 mil hectares, a região representa 20% de toda a fauna existente no Peru.

Chá para espantar o mal estar

A altitude da cidade (2.350 metros) faz muitos turistas sentirem mal estar. Para evitar ou amenizar estes efeitos, muitos nativos oferecem chá de folha de coca, atitude legalmente aceita no país.

Número limitado de turistas

O número de turistas em Machu Picchu é limitado para evitar que a região sofra degradações devido ao excesso de pessoas transitando nas ruínas. Por isso, garanta o ingresso que permite sua entrada no Santuário Sagrado e evite surpresas desagradáveis.


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.