CVC - Viagens

Bem-vindo a CVC,

(sair)

87
0

Paris mescla arquitetura clássica com agito de metrópole moderna

País: França | Estado: Île-de-France | Cidade: Paris | Localização: Europa

Paris definitivamente ocupa o posto de uma das cidades mais charmosas do mundo. E, não por acaso, recebe o título de berço da civilização ocidental tal qual a conhecemos atualmente. Suas ruas e construções imperiosas são testemunhas da evolução da sociedade e responsáveis pelo charme único da capital da França. A atmosfera toda especial desta cidade cosmopolita fica ainda mais irresistível graças aos artistas e pensadores que saíram de lá e ganharam o mundo, espalhando conhecimento, cultura, arte e moda.

Some a isso Torre Eiffel, Arco do Triunfo e o incomparável Museu do Louvre, dono de um dos acervos mais valiosos do mundo. Há ainda a Catedral de Notre Dame, símbolo de fé dos moradores locais, os animados cabarés, os passeios de barco no Rio Sena e os belos parques no roteiro de atividades imperdíveis. Aproveite a viagem e vá ao Palácio de Versalhes, dono de maravilhosos jardins e exposições. Não vá embora sem passar o fim da tarde sentado nos degraus do Trocadero, de frente ao principal ponto turístico de Paris, para contemplar a noite chegando e as luzes se ascendendo.

Ler mais

Fotos do Destino

Arco do Triunfo é símbolo de Paris

Arco do Triunfo é símbolo de Paris

Localizado na Praça Charles de Gaulle, na Champs Élysées, o Arco do Triunfo é um dos principais marcos de Paris e ponto de início de doze grandes avenidas da cidade. (Crédito: Shutterstock)

Ópera de Paris é parada obrigatória

Construído sobre o reinado de Napoleão III, a Ópera de Paris segue estilo neobarroco e é um dos edifícios mais famosos de Paris. Do lado de dentro a decoração também impressiona com seu luxo e detalhes dourados. (Crédito: Shutterstock)

Catedral de Notre Dame é símbolo de religiosidade em Paris

A Catedral de Notre Dame, uma das igrejas mais importantes da França, começou a ser erguida no ano de 1163 no ápice da arquitetura gótica e, por isso, é um dos símbolos mais marcantes deste estilo de construção. (Crédito: Shutterstock)

Ponte Alexandre III marca paisagem de Paris

A ponte Alexandre III atravessa o Rio Sena e é considerada por muitos a mais emblemática da cidade. Construída entre 1896 e 1900, recebeu adornos de anjos, ninfas e cavalos em suas extremidades. (Crédito: Shutterstock)

Torre Eiffel já recebeu mais de 250 milhões de turistas

A Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris, já recebeu mais de 250 milhões de turistas desde que foi aberta ao público. Dividida em três andares, totaliza 324 metros de altura. (Crédito: Shutterstock)

Arquitetura de Paris encanta turistas

Prédios com mais de um século chamam a atenção dos turistas que vão até Paris. Os estilos variam bastante, passando do gótico ao contemporâneo, contribuindo para esta ser uma das cidades mais visitadas do mundo. (Crédito: Shutterstock)

Montparnasse oferece melhor vista da Torre Eiffel

Do 56º andar do prédio Montparnasse é possível ter uma das vistas mais bonitas de Torre Eiffel. (Crédito: Thinkstock)

Passeie de bateau mouche no Rio Sena

O rio que corta Paris proporciona um dos passeios mais gostosos na cidade. Escolha seu bateau mouche (tipo de embarcação) e aprecie os principais pontos turísticos. (Crédito: Thinkstock)

Palácio de Versalhes é passeio imperdível em Paris

Aproveite a viagem até Paris e vá ao Palácio de Versalhes, dono de maravilhosos jardins e exposições. (Crédito: Thinkstock)

Torre Eiffel foi construída para evento de 1889

O maior símbolo de Paris foi construído por Gustave Eiffel para a Exposição Universal de 1889, evento em comemoração aos 100 anos da Revolução Francesa. (Crédito: Thinkstock)

Louvre guarda relíquias no coração de Paris

O Louvre está na lista dos museus mais importantes do mundo. Com mais de 12 quilômetros de corredores, abriga a principal obra de Leonardo Da Vinci: a Mona Lisa. (Crédito: Aline Bosio)

Salões do Louvre apresentam objetos reais

Coroas, trono e objetos pessoas da antiga realeza da França podem ser encontrados no Museu do Louvre. Os aposentos da família Napoleão estão abertos ao público e apresentam aos mais curiosos o luxo que existia naquele antigo palácio. (Crédito: Aline Bosio)

Vista da Torre Eiffel é privilegiada

Os turistas que optam por subir até o terceiro e mais alto andar da Torre Eiffel desfrutam de uma das vistas mais bonitas da França. Do alto é possível conferir as curvas do Rio Sena, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre Dame. (Crédito: Aline Bosio)

Dica do Viajante

Museu das Armas

Museu das Armas

Tive a chance de conhecer o Museu das Armas de Paris. Acho que nada se compara ao Louvre, mas esse museu é muito interessante e de fácil acesso.

Ler mais

Torre Eiffel domina paisagem

Paris tem dezenas de jardins e parques, ótima pedida para passeios nos dias mais quentes. O que quase todos têm em comum é a famosa Torre Eiffel ao fundo. Apesar de ser uma cidade muito desenvolvida, Paris está repleta de espaços para relaxar. (Crédito: Wiliam Feijó)

Les Invalides tem cúpula de ouro

A cúpula do Les Invalides, prédio que abriga museus e igrejas, é coberta de ouro. Sua forte cor dourada pode ser vista de longe. Do lado há um jardim muito bonito e, ao fundo, a Torre Eiffel. (Crédito: Aline Bosio)

Pontos Turísticos em Paris

MUSEU DO LOUVRE

Entre o Rio Sena e a Rue de Rivole, na linha central da Champs Élysées, está instalado o museu mais importante do ocidente. O Louvre abriga algumas das mais significativas obras de arte do mundo, a começar pela principal e mais famosa tela de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa. No acervo estão expostos exemplares que ultrapassam os oito mil anos da civilização, peças de arte greco-romana, itens decorativos, artefatos egípcios e obras de artistas renomados como Ticiano, Rembrant, Michelangelo e Goya. Há ainda a possibilidade de conhecer os antigos aposentos e coroas reais em salas extremamente luxuosas. Com mais de 12 quilômetros de corredores, este antigo palácio pede, no mínimo, dois dias para ser conhecido por inteiro. Além da entrada principal no formato de pirâmide, o museu possui bilheteria dentro de um shopping subterrâneo.

ENDEREÇO: 99 Rue de Rivoli, 75001 | Centro | Telefone: 33 (01) 40 20 50 50 |

Mais informações em www.louvre.fr.

CATEDRAL NOTRE DAME

A Catedral de Notre Dame começou a ser erguida no ano de 1163 no ápice da arquitetura gótica e, por isso, é um dos símbolos mais marcantes deste estilo de construção. Importante monumento dos cristãos, a igreja homenageia Maria, mãe de Jesus, e está localizada na pequena ilha Ile de La Cité, rodeada pelo Rio Sena. Milhares de devotos visitam o local todos os dias em busca de paz interior e de conhecer as famosas gárgulas, esculturas de pássaros monstruosos.

ENDEREÇO: 6 place du Parvis Notre-Dame | Ile de la Cité | Telefone: 33 (01) 42 34 56 10 |

Mais informações em www.notredamedeparis.fr.

TORRE EIFFEL

O maior símbolo de Paris foi construído por Gustave Eiffel para a Exposição Universal de 1889, evento em comemoração aos 100 anos da Revolução Francesa. Desde sua abertura ao público, já recebeu mais de 250 milhões de turistas. Totalizando 324 metros de altura, tem três andares e ainda abriga duas opções de restaurantes. No passado, foi sede de experimentos meteorológicos.

ENDEREÇO: 5 avenue Anatole France | Centro | Telefone: 33 (01) 44 11 23 23 |

Mais informações em www.tour-eiffel.fr.

ARCO DO TRIUNFO

O Arco do Triunfo está localizado na Champs Elysées, no centro da Praça Charles de Gaulle, de onde partem as doze principais avenidas de Paris. Erguido em homenagem às vitórias e conquistas de Napoleão, desde sua criação tornou-se ponto de manifestações públicas, paradas militares e visitas turísticas. Sua arquitetura impressiona. Nas suas faces estão encravados símbolos que remetem ao primeiro império francês e sua relação com o povo. Já do alto deste monumento é possível ter uma das vistas mais bonitas da Torre Eiffel.

ENDEREÇO: Place de l’Etoile | Centro | Telefone: 33 (01) 55 37 73 77 |

Mais informações em Arc de Triomphe.

MUSEU RODIN

O Museu Rodin, instalado em um dos locais onde o artista trabalhou, proporciona aos visitantes, contato direto com as obras do escultor impressionista, bem como paisagens agradabilíssimas. Criado no ano de 1919, o acervo preserva suas principais esculturas: O Pensador, O Beijo e Os portões do Inferno. Destaque também a algumas pinturas de Monet e Camille Claudel. Acessível, o museu está próximo ao metrô e abriga restaurante, lago e jardim.

ENDEREÇO: 79 rue de Varenne | Centro | Telefone: 33 (01) 44 18 61 10 |

Mais informações em www.musee-rodin.fr.

Passeio pelo Rio Sena

O rio que corta Paris proporciona um dos passeios mais gostosos na cidade. Escolha seu bateau mouche (tipo de embarcação) e aprecie os principais pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame e a Torre Eiffel de um ângulo completamente diferente. A melhor pedida é fazer o passeio no fim da tarde, quando no percurso da volta pode-se presenciar as luzes da cidade sendo acesas.

Montparnasse

Do 56º andar do prédio Montparnasse é possível ter uma das vistas mais bonitas de Paris. Além de muitas fotos será possível descobrir a cidade em realidade aumentada e ainda degustar um delicioso café a mais de 200 metros de altura.

ENDEREÇO: Avenue du Maine, 33 | Telefone: 33 (01) 4538-5256 |

Mais informações em www.tourmontparnasse56.com.

Jardim de Luxemburgo

A cidade dos museus também possui diversos jardins. Um dos mais famosos é o de Luxemburgo, dono de rica flora adornada por esculturas e lagos.

ENDEREÇO: 6º Arrondissement.


Onde Ficar em Paris

Meliá Alexander

Localizado na região central de Paris, próximo ao Arco do Triunfo, este hotel oferece bons serviços e quartos aconchegantes. Com decoração tipicamente francesa, o Meliá Alexander ainda oferece gostosas refeições em seu restaurante.

Mais informações em www.melia.com.

Kyriad Bercy

Quartos bem decorados e serviços de qualidade são apenas algumas das características do Kyriad Barcy, ótima opção de hotel em Paris. Próximo deste local há também boas opções de padarias, restaurantes, cafés e lojas.

Mais informações em www.bercykyriad.com.

Le General

Além de decoração moderna, este hotel reserva acomodações confortáveis, café da manhã completo e sala fitness disponíveis aos hóspedes. Próximo ao metrô, torna-se boa opção para o turista que pretende conhecer a cidade por conta própria.

Mais informações em www.legeneralhotel.com.

Victor Hugo

Charme e serviço de qualidade são dois pontos fortes deste hotel. Os quartos são bem decorados e confortáveis. Perto do centro de Paris, conta com boas opções de comércio ao seu redor.

Mais informações em www.victorhugohotel.com.

Central Saint Germain

No coração do Quartier Latin, tradicional bairro parisiense, está o Central Saint Germain, empreendimento com quartos confortáveis e ótimo serviço aos hóspedes.

Mais informações em www.centralsaintgermain.com.

Tryp François

Em frente a uma estação do metrô está o Tryp François, hotel instalado em prédio do século 18 e decorado no melhor estilo parisiense. Apesar de possuir bares e restaurantes ao seu redor, o hóspede também pode provar bebidas no conceituado bar do empreendimento.

Mais informações em www.tryphotels.com.

Hotel Fertel Etoile

Praticamente ao lado da Champs Élysées, o Fertel Etoile possui quartos simples, mas bem decorados, ótimos para estadias mais longas. O café da manhã e os serviços oferecidos também costumam deixar os hóspedes satisfeitos.

Mais informações em www.hotelferteletoileparis.com.

Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne

A poucos minutos do principal ponto turístico de Paris, a Torre Eiffel, este conceituado hotel oferece vista privilegiada em alguns quartos e bons serviços. O completo comércio na vizinhança também é diferencial do empreendimento.

Mais informações em www.accorhotels.com.


Onde Comer em Paris

CRÉMERIE-RESTAURANT POLIDOR

Bistrô histórico, datado de 1845, possui charmosa fachada de madeira. Seu cardápio apresenta o melhor da culinária francesa tradicional, com destaque para as tortas e as sopas. A decoração é vintage e as paredes forradas com renda. As mesas costumam ser dividias por várias pessoas, não necessariamente conhecidas, o que garante momentos de descontração.

ENDEREÇO: Rue Saint-Séverin, 20 | Odéon | Telefone: 33 (01) 43 26 95 34 |

Mais informações em www.restaurantpolidor.info.

LE DANTE

O Le Dante está localizado próximo à Catedral de Notre Dame. Por preços acessíveis, o cliente prova as delícias da renomada gastronomia francesa, do pato preparado em sua própria gordura ao creme brulée. Com decoração clássica, torna-se convite irresistível aos turistas.

ENDEREÇO: Rue des lombards, 14 | Odéon | Telefone: 33 (01) 40 27 00 87 |

Mais informações em www.latabledesgourmets.fr.

LES COCOTTES DE CONSTANTE

Premiado como um dos melhores restaurantes da França, localizado às margens da Torre Eiffel, o estabelecimento proporciona uma intensa experiência gastronômica. Seu cardápio, repleto de especialidades típicas, tem influências de diferentes partes do mundo. Em suas dependências funcionam ainda o Café Constante e um requintado bistrô, onde o turista pode apreciar cafés, bebidas quentes e croissant.

ENDEREÇO: Rue Saint-Dominique,135 | Centro | Telefone: 33 (01) 45 55 15 05 |

Mais informações em www.maisonconstant.com.

CREPERIE BROCELIANDE

Esta creperia instalada no centro de Paris oferece opções vegetarianas. Seus pratos são herdeiros de milenares tradições bretãs. As receitas, passadas de geração em geração e adaptadas ao estilo contemporâneo, agradam a todos.

ENDEREÇO: Rue des Trois Freres 15 | Montmatre | Telefone: 33 (02) 99 06 55 07 |

Mais informações em www.crepebroceliande.com.

DANS LE NOIR?

Pesto risotto, salmão grelhado, canneloni, peito de pato com figos e molho de cereja são apenas alguns dos pratos servidos neste local. Como o próprio nome indica (dans le noir significa ‘no escuro’), a casa proporciona uma experiência única, já que os clientes não sabem ao certo o menu do dia. Ao chegar no restaurante, os visitantes são conduzidos a uma sala totalmente escura e atendidos por garçons cegos.

ENDEREÇO: Rue Quincampoix, 51 | 4º Distrito | Telefone: 33 (01) 42 77 98 04 |

Mais informações em www.danslenoir.com.

Piza Pino

Apesar do nome, o forte deste restaurante são os pratos executivos. No completo cardápio há desde as tradicionais massas italianas até carnes bem servidas. Prove ainda o sorvete de limão com vodka, quase uma caipirinha extremamente gelada.

ENDEREÇO: Avenue des Champs Elysées, 31/33 | Telefone: 33 (01) 4074-0112 |

Mais informações em www.pizzapino.fr.

Café de La Paix

Ponto de encontro de parisienses desde 1862, o Café de La Paix oferece pratos rápidos e os tradicionais croissants. A decoração clássica é atração à parte e combina perfeitamente com rápidas refeições no fim da noite.

ENDEREÇO: Place de l'Opéra, 5 | Telefone: 33 (01) 4007-3636 |

Mais informações em www.cafedelapaix.fr.

Le Jules Verne

Um dos restaurantes mais exclusivos de Paris fica no ponto turístico mais famoso do país: a Torre Eiffel. Os interessados em provar a alta gastronomia francesa devem reservar mesas com antecedência, única maneira de ser atendido no local.

Mais informações em www.lejulesverne-paris.com.


Onde Comprar em Paris

GALERIES LAFAYETTE

Famosa por sua imponente arquitetura, a Galeries Lafayette é consagrada no mundo do consumo graças aos milhares de produtos disponíveis. O local possui diversas lojas com opções de setores variados como cosméticos, perfumaria, roupas e acessórios, sem falar nas lingeries, que ocupam espaço de 2,8 mil metros quadrados. Há ainda estilosos itens para casa e centenas de opções de souvenirs.

ENDEREÇO: Blvd. Haussmann, 40 | Centro | Telefone: 33 (09) 69 39 75 75 |

Mais informações em www.galerieslafayette.com.

PRINTEMPS

Fundada em 1985, essa loja de departamentos é famosa pelos modernos artigos de decoração para casa. Porém, também oferece opções de roupas masculinas, femininas e infantis, assim como marcas famosas. Aos apreciadores da alta costura, desfiles de moda são realizados todas as semanas no sétimo andar do prédio.

ENDEREÇO: Boulevard Haussmann, 64 | Centro | 33 (01) 42 82 50 00 |

Mais informações em www.departmentstoreparis.printemps.com.

BALENCIAGA

Esta é uma das marcas de alta costura mais famosas no mundo e leva o nome do famoso estilista espanhol, contemporâneo de Coco Chanel e Dior, cultuado como ‘criador’ de peças exclusivas. Suas singelas vitrines e fachada garantem surpresa mais que agradável aos visitantes, quando, no interior, se deparam com o requinte e sofisticação das peças.

ENDEREÇO: Ave. George V, 10 | Centro | Telefone: 33 (01) 47 20 21 11 |

Mais informações em www.balenciaga.fr.

CHANEL

A Chanel leva adiante a tradição da estilista francesa Coco Chanel, símbolo de sofisticação no mundo todo. Em suas prateleiras há óculos, roupas, acessórios e perfumes. Se não bastasse o encanto das peças exclusivas, os estabelecimentos da marca oferecem produtos de outras grifes, formando um centro comercial imperdível aos turistas apaixonados por moda.

ENDEREÇO: Ave. Montaigne, 42 | Bairro | Telefone: 33 (01) 40 70 12 33 |

Mais informações em www.chanel.com.

BOTTEGA VENETA

Paris, conhecida por ser uma das capitais mundiais da moda junto com Milão e Nova York, abriga algumas das melhores marcas e fabricantes de sapatos e bolsas. Entre elas está a Bottega Venetta, que confecciona itens em couro. Em Paris, a marca mantém seis lojas.

ENDEREÇO: Avenue Montaigne, 12 | Paris | Telefone: 33 (01) 53 57 89 89.

Antonie et Lili

Os pais também encontram grande variedade de roupas infantis em Paris. Um bom exemplo é a Antonie et Lili, que apresenta modelos exclusivos para meninos e meninas. Além de casacos, blusas e calças, há acessórios e brinquedos.

Mais informações em www.antoineetlili.com.

La Vallée Village

Os outlets não são exclusividades de Miami, o paraíso das compras nos Estados Unidos. Paris possui o La Vallée Village, endereço de preço baixo e qualidade. Max Mara, Puma, Diesel e Tommy são apenas algumas das dezenas de grifes ali representadas.

Mais informações em www.lavalleevillage.com.

Au 60

A especialidade desta loja são os mimos para casa, desde jogo americano imitando antigos postais de Paris até toalhas cheias de estilo.

ENDEREÇO: Rue St.Louis em L’lle.


Curiosidades de Paris

Notre Dame guarda relíquia de Jesus

Símbolo de religiosidade e arquitetura gótica, a Catedral de Notre Dame guarda a suposta coroa de espinhos usada por Jesus Cristo durante a crucificação. O objeto costuma ser apresentado ao público na primeira sexta-feira de cada mês.

Saiba mais sobre o desenvolvimento turístico da França

http://br.rendezvousenfrance.com/pt-br



Muita tinta

Estima-se que sejam necessários pelo menos 25 profissionais especializados e aproximadamente 60 toneladas de tinta para pintar a Torre Eiffel. Esta reforma costuma acontecer a cada sete anos e dura, em média, 18 meses cada.


Observação: O conteúdo do texto acima é meramente informativo. A confirmação dos preços e informações sobre os serviços disponíveis são de responsabilidade das empresas mencionadas.

IMPORTANTE: O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais. Fica proibida a reprodução dos conteúdos - textos, figuras e gráficos - do Portal, salvo prévia autorização por escrito da CVC.

*Os valores dos pacotes apresentados nesta página podem variar de acordo com a cidade de origem. Selecione sua localização e confira o menor preço disponível para sua localidade. Todos os preços estão sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da reserva. Os valores dos pacotes acima são o total do quarto dividido pela quantidade de passageiros (adulto ou criança ou bebê).

Calendário de Festas e Eventos

  • JAN

    • Réveillon em Paris

      Temporada de Desfiles de Moda

  • FEV

    • Carnaval

  • MAR

    • Exposição de Flores

  • Abr

    • Maratona Internacional de Paris

  • Mai

    • Aberto de Tênis da França

  • Jun

    • Fête de la Musique

  • Jul

    • Tour de France

  • Out

    • Salão do Automóvel de Paris

  • Dez

    • Iluminação de Natal

Confira todos os pacotes para

CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | CNPJ: 10.760.260/0001-19 | Rua das Figueiras, 501 - Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370 © 2014 Viagens CVC - Todos os direitos reservados.